terça-feira, 26 de agosto de 2014

Arrumação perfeita


Como conseguir uma arrumação perfeita para as nossas joias e bijuterias?

Uma das questões que nos aborrece enquanto mulheres é a falta de espaço para as nossas bijuterias.
Todas nós adoramos estes acessórios, essenciais nos dias de hoje para compor o manequim e hoje em dia muitos homens também já começam a gostar de usar pulseiras e até alguns fios … e o espaço em casa torna-se ainda mais reduzido.
Meninas !!! Nada como por mãos à obra e começar com as arrumações , já agora peçam ao vosso mais que tudo uma ajudinha para alguns trabalhos que possam considerar mais pesados :) Afinal também é para eles.
Aproveitam e passam alguns momentos divertidos em bricolage .

Como organizar as nossas joias e bijuterias? Onde guardá-las? Qual a melhor forma de o fazer? 

No artigo de hoje vamos ver algumas dicas práticas para arrumar as joias e bijuterias.
A maioria das mulheres interessa-se muito por moda e muitas delas confessam ter uma paixão especial – mais ou menos secreta – por algum tipo de roupa ou acessório, o que é normal , afinal somos mulheres... De facto, algumas perdem a cabeça por sapatos, como eu, outras adoram malas e muitas também não resistem a joias e bijuterias de diferentes cores e feitios.
Quando assim é, facilmente acumulam-se colares, pulseiras, brincos, anéis pela casa toda. E depois encontrá-los ??
Onde guardar tudo isto? E mais importante: qual a melhor forma de o fazer? Afinal, queremos que estes acessórios estejam facilmente disponíveis e bem visíveis – até porque quanto maior a quantidade, menor a capacidade de nos lembrarmos de todas as peças que possuímos. Quer dizer eu lembro-me de tudo o que tenho , às vezes não sei é onde tenho ...
Pensar na melhor forma de guardar as bijuterias é também procurar as melhores opções para a conservação das mesmas. É necessário ter em consideração que certas peças podem facilmente emaranhar-se umas nas outras, o que para além de ser muito pouco prático, também pode estragar as peças e arruinar aquele colar, brinco ou pulseira que tanto gostamos.
Vou mostrar algumas ideias para guardar as nossas joias e bijuterias. Algumas podem não ser originais, mas são sem duvida muito praticas e acima de tudo uteis. A organização facilita imenso o dia a dia na escolha do acessório certo , para aquela ocasião especial ou apenas para ir trabalhar.
O que interessa é estarmos lindas, e se podermos faze-lo sem perder tempo ainda melhor !!!!
Assim, para começar esta tarefa é aconselhável arranjar uma forma de dividir estes acessórios !

Dividir as peças

Uma ideia simples é começar por distinguir as joias e bijuterias pelo tipo de utilização que lhe damos. Há peças que se destinam mais à vida profissional, outras são muito casuais e adequadas para o fim de semana, havendo ainda aquelas que ficam exclusivamente para certas ocasiões mais especiais. Separá-las desta forma é uma mais valia, pois irá ajudar a poupar tempo na hora de escolher – tanto de manhã para o trabalho como à noite para uma festa.
Para além desta útil divisão, pode ainda separar-se peças por cor ou mesmo por gosto.
Aquelas que adora devem ter local de destaque em relação às que raramente usa.

Ideias para ter as peças sempre à mão

Gavetas organizadas

Esta é provavelmente uma das soluções mais tradicionais – tal como um porta-joias – mas que nem
por isso merece menos destaque. Reservar uma gaveta para as suas joias e bijuterias é uma solução recorrente para muitas mulheres, mas atenção: não basta colocá-las desordenadamente e sem cuidado para o fundo da gaveta.
Assim, se optarem por guardar as peças numa gaveta utilizem gavetas com pequenas divisões, cestinhos ou caixas de diversos tamanhos para as separar. Também podem recorrer às divisórias típicas das gavetas de cozinha ou mesmo apenas a saquinhos de tecido – no entanto tenham em consideração que estes últimos tornam-se menos práticos pois as peças não ficam tão à vista nem tão acessíveis e correndo-se o risco de se misturarem umas nas outras .
 

 
 

   Ideias Originais

 Quadros, telas e molduras

E porque não tratar das joias e bijuterias como verdadeiras obras de arte? Expo-las numa das paredes do quarto pode ser uma ideia gira, prática e original – e acreditem que não faltam sugestões para isso, basta ser criativo.
Podem por exemplo dar uma nova vida a um comum quadro de cortiça: basta pendurar as suas peças em alfinetes próprios ou mesmo diretamente na cortiça (no caso dos brincos).
Outra ideia poderá passar por forrar uma tela com um tecido bonito, decorá-la a seu gosto e pendurar as suas peças de bijuteria com a ajuda de pregos, ganchos ou puxadores (de portas e gavetas).
Se tiverem alguma moldura antiga que gostem bastante está na hora de reaproveitá-la: utilizem duas ou três tiras de cordel e prendam de um lado ao outro na parte de trás da moldura – em vez de cordel também podem usar arame ou fitas de cetim coloridas. Assim conseguem facilmente colocar  brincos, a pensar nas restantes peças, podem aparafusar alguns ganchos na parte de baixo da moldura.

Caixas de madeira

Seguindo a ideia anterior, já pensaram em reutilizar uma velha caixa de madeira e colocá-la na parede ? Tanto podem ser várias caixas pequenas como uma caixa grande, com ou sem divisórias. Pintem e decorem a caixa a gosto; coloquem uma rede de arame no fundo da mesma e adicionem alguns elementos que sirvam de suporte às diferentes peças.

Cabide com puxadores

Uma simples tábua de madeira com vários puxadores colocados em fila é excelente para pendurar os colares e mesmo algumas pulseiras. Podem optar por utilizar puxadores todos iguais ou seguir um conceito mais alternativo e misturar puxadores de diferentes feitios, cores e materiais. Recorram à  imaginação e de certeza o resultado será muito original e interessante!


Existem muitas formas de conseguir uma arrumação perfeita para as nossas peças , afinal são elas que nos fazem ainda mais bonitas e que nos dão aquele toque que nos distingue e por isso também merecem uns miminhos da nossa parte !!!



Agora é só por em prática !!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário